“Uns quilos a mais são uns anos a menos. A sua Farmácia pode ajudar”


“Uns Quilos a mais são uns anos a menos. A sua Farmácia pode ajudar”

A Tendo como objetivo fundamental promover o papel da Farmácia junto da população envolvente, valorizando o seu potencial de atuação e intervenção, a COOPROFAR lança mais uma campanha de sensibilização. Pretende-se alertar para os riscos da Obesidade, destacando as vantagens e o apoio que o farmacêutico pode prestar aos seus clientes, ajudando-os a prevenir ou mesmo a tratar esta condição.

Considerada pela Organização Mundial da Saúde como uma epidemia, a Obesidade mata cerca de 2.8 milhões de pessoas por ano! É a principal responsável por diversos problemas de saúde, contribuindo para uma menor expectativa de vida, mobilidade limitada, problemas nas articulações, ataques cardíacos, baixa auto estima, problemas respiratórios, hipertensão arterial, diabetes, depressão e colesterol alto.
A Campanha tem como objetivo informar os utentes das Farmácias dos problemas associados à Obesidade, indicando alguns hábitos diários que potenciem a aposta na prevenção e demonstrando a importância de se adaptar o tratamento ao contexto de cada indivíduo.
Neste sentido, pretende-se promover o papel da Farmácia, aconselhando as pessoas a recorrer ao seu farmacêutico para saber que tipos de suplementos e medicamentos existem e qual se poderá adaptar melhor a sua situação.
Sob o lema “Uns quilos a mais são uns anos a menos. A sua Farmácia pode ajudar”, esta campanha pretende mostrar as vantagens inequívocas de recorrer regularmente aquele que é o parceiro ideal duma relação de confiança e segurança na área da saúde.
Para que esta iniciativa tenha o impacto desejado, a Cooprofar conta com a colaboração das Farmácias e dos seus profissionais. A sua participação e adesão são fundamentais.
A campanha tem o arranque marcado para hoje - dia 29 de maio, e irá decorrer em 1200 farmácias, de norte e a sul do país. É composta por um cartaz de sensibilização, um folheto informativo, um bloco de registo de peso e uma régua para cálculo do Índice de Massa Corporal, que poderão ser entregues aos utentes da Farmácia.

29-05-2017