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Foi num ambiente de grande cordialidade e união entre os presentes que a Cooprofar celebrou, no passado dia 23, o 40º aniversário da empresa. O sucesso do evento ficou evidenciado pela proximidade e unanimidade entre membros da direção, clientes associados e colaboradores. No âmbito das ações de comemoração dos 40 anos, o evento principiou com a inauguração de um mural alusivo à «Essência Cooprofar» da autoria de José Emídio, artista plástico conceituado da Cooperativa Árvore, que explicou a inspiração para a obra formada por um total de 850 azulejos, enquadrando-a na atividade e ADN da Cooprofar. Seguiu-se a homenagem póstuma àquele que foi uma figura ímpar e incontornável no percurso da Cooprofar – Dr. Américo José Tavares da Silveira – e que assumiu os destinos da Cooprofar como Presidente da Direção, ao longo de mais de 30 anos, tendo sido pioneiro na evolução de um modelo cooperativo para um grupo empresarial reconhecido pelo setor.

“Como energizo a minha equipa?”. Esta foi a questão explorada durante o Seminário «Equipa Mobilizadora - A Nova Energia das Farmácias» que levou os participantes numa viagem à volta do mundo da motivação, crença, coesão e confiança. O evento serviu de mote para a entrega dos PRÉMIOS FORMA +, uma iniciativa que teve como objetivo reconhecer e premiar a fidelização e preferência das Farmácias e suas equipas pela Formação Cooprofar. A sessão terminou  com entrega dos três PRÉMIOS FORMA+ protagonizados pelo Dr. Delfim Santos, o Dr. Carlos Machado, membro da Direção, e a Dra. Natércia Moreira, da Direção de Marketing. Prémio Forma+ FARMÁCIA > Farmácia dos Clérigos (Porto); Prémio Forma+ FARMACÊUTICO > Eliseba Lima Martins Castro (Farmácia Campanhã – Porto); Prémio Forma+ Valorização EQUIPA > Carla Mónica Mendes Queirós (Farmácia Teixeira Bessa – Foz do Sousa).

Fiel ao princípio de proximidade que marca a sua atividade com as Farmácias ao longo de 40 anos, e partilhando as motivações e preocupações com que na atualidade o setor enfrenta,  a Cooprofar lançou uma campanha com o objetivo de combater um dos maiores flagelos de saúde pública da sociedade global, a venda de medicamentos ilegais. Com o lema “A compra de medicamentos online pode matar. Quer arriscar?”, esta campanha pretende alertar as pessoas para os elevados perigos para a saúde individual e coletiva, associados a estes medicamentos, e incentivar a compra de medicamentos nas farmácias. A campanha dá um enfoque à venda de medicamentos pela internet, uma vez que esta representa atualmente um veículo facilitador de comércio à escala global, mas que muitas vezes apresenta dificuldades ao nível do controlo por parte das autoridades, não oferecendo garantias de qualidade ou segurança a quem os consome, pelo que a consciencialização das pessoas é muito importante.