Aqui, Vivemos a Saúde.

Tendo como objetivo fundamental promover a farmácia e o papel do farmacêutico, a Cooprofar lança mais uma campanha de sensibilização junto da população portuguesa, colaborando com a farmácia no desempenho de um papel determinante na promoção da saúde, que a tornou num ponto fundamental de acesso a cuidados de saúde.

A campanha vem reforçar mensagens expressas em inúmeras campanhas anteriores e pretende demonstrar de forma clara e inequívoca as capacidades e competências do farmacêutico, enumerando diversos pontos chave onde a assistência personalizada e especializada prestada na farmácia pode fazer a diferença. Abordando temas como a automedicação, a compra de produtos de saúde, os perigos dos medicamentos adquiridos online ou ainda a polimedicação, esta campanha apresenta aos utentes as vantagens de recorrerem regularmente à farmácia, o local de confiança e com garantia de qualidade, sem correrem riscos para a sua saúde.

Sob o lema “Aqui, vivemos a saúde. A sua Farmácia de proximidade”, esta campanha vai aproximar a farmácia aos seus clientes, valorizando o seu espaço e as suas competências, promovendo o seu papel enquanto parceiro ideal duma relação de confiança e segurança na área da Saúde.

Para que esta iniciativa tenha o impacto desejado, a Cooprofar conta com a colaboração das farmácias e dos seus profissionais. A sua participação e adesão são fundamentais.

A campanha “Aqui, vivemos a saúde. A sua Farmácia de proximidade”, com arranque a 25 de outubro, irá decorrer em 1200 farmácias, de norte a sul do país. É composta por um cartaz de sensibilização, um folheto informativo e caderno de apontamentos de saúde para ser entregue aos utentes da farmácia.

Muito obrigado pela sua colaboração. 

 

23-10-2017