Ética
GRUPO COOPROFAR
O grupo Cooprofar tem a ambição de ser referência de integridade, excelência e colaboração, os seus valores fundamentais, na relação com os seus cooperadores, colaboradores, fornecedores, concorrentes e demais parceiros comerciais, bem como a sociedade em geral.
Somos intransigentes na prática de relações com qualquer stakeholder que respeitem e promovam a honestidade, o respeito, a partilha de conhecimento, a colaboração, valores que assentes na prática de inovação que, historicamente, nos carateriza e no cumprimento de todas as normas legais ou regulamentares, nos permitam abordar cada uma das partes com as quais, todos os dias, interagimos, servindo … excelência.
Todos os dias, pretendemos prosseguir práticas de comportamento ético irrepreensível, desenvolvendo negócios responsáveis, cumprindo como pressuposto o respeito pela legislação ou normas aplicáveis em todas as geografias onde operamos.
Canal de Denúncias


Através do canal de denúncias, damos espaço para que qualquer pessoa (colaborador, cliente, fornecedor) possa denunciar, de forma segura, confidencial e, caso o deseje, anónima, suspeitas de infrações desenvolvidas no seio do grupo Cooprofar.
Código de conduta, anticorrupção e política de compliance
O código de conduta “Ser Cooprofar”, endereçado a todos os colaboradores do grupo Cooprofar, define os princípios, emanados dos seus valores, INTEGRIDADE, EXCELÊNCIA, COLABORAÇÃO, que caraterizam os padrões de comportamento que é esperado serem assumidos por todos, órgãos sociais ou demais que colaboram todos os dias nas empresas do grupo, qualquer que seja a região do mundo onde se encontrem.
Em qualquer local onde estejam em representação das empresas do grupo, qualquer que seja o local da hierarquia interna onde se coloquem os seus colaboradores ou membros de órgãos sociais, são a estes exigidos comportamentos íntegros, imunes, nomeadamente, a qualquer forma de corrupção. A Política anticorrupção define os princípios que devem guiar a ação ou tomada de decisão de todos quantos trabalham no grupo ou o dirigem, por forma a prevenir atos que possam ser considerados como ilícitos ou eticamente condenáveis, à luz do que é identificado no “Código de conduta, anticorrupção e política de compliance”.
O Plano de prevenção de riscos de corrupção, em vigor em todas as empresas detidas pelo grupo Cooprofar, identifica e avalia, à luz dos riscos em que as empresas possam ser colocadas por comportamentos que violem o “Código de conduta, anticorrupção e política de compliance”, bem como as medidas corretivas e preventivas que permitem mitigar tais riscos.