“Um ano e meio de pandemia. O que mudou? O que aprendemos para o futuro?”

“Um ano e meio de pandemia. O que mudou?
O que aprendemos para o futuro?”

A Cooprofar assinalou o seu 46º aniversário com um Seminário presencial e online.

No âmbito da celebração do seu 46º aniversário, a Cooprofar realizou um seminário presencial e online subordinado ao tema “Um ano e meio de pandemia. O que mudou? O que aprendemos para o futuro?”.

A conferência, moderada por Júlio Magalhães, contou com um painel de oradores singular, inserido num setor de reconhecida importância, de entre os quais Delfim Santos (Presidente do Conselho de Administração da Cooprofar), Celso Silva (CEO do Grupo Cooprofar-Medlog), António Sousa Pereira (Reitor da Universidade do Porto), Franklim Marques (Presidente Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos), Paulo Cleto Duarte (Presidente da Direção da Associação Nacional de Farmácias), Nuno Cardoso (Presidente da ADIFA – Associação de Distribuidores Farmacêuticos), Maria do Carmo Neves (Presidente da Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares) e Marco Martins (Presidente da Câmara Municipal de Gondomar).

De entre as questões abordadas pelo painel de oradores convidados, destacou-se a preocupação com a aposta na melhoria contínua de forma a superar os desafios, a importância de parcerias profícuas e duradouras com entidades reconhecidas de áreas muito diversas, desde o mundo académico até ao empresarial, nomeadamente na área da Saúde. Fundamental foi considerada também a resiliência, a proatividade e a capacidade de superação das equipas, enquanto garantia de sustentabilidade das empresas. Enalteceu-se, ainda, a atitude e capacidade de (re)pensar estratégias inovadoras, contando com o contributo e o papel fundamental das Farmácias contribuindo em conjunto para materializar a Proximidade ao Serviço da Saúde.


“Estas adaptações necessárias suportaram-se nos valores inscritos no ADN que, desde sempre, norteia a estratégia e, consequentemente, as atividades do Grupo – Experiência, Proximidade e Inovação”.
Delfim Santos, Presidente da Direção do Conselho de Administração da Cooprofar


O presidente do Conselho de Administração da Cooprofar assume ainda que “O valor fundamental do grupo, ao longo destes 46 anos é a Promoção da Saúde, através de um ponto de acesso especializado, próximo e sempre disponível, a Farmácia”.

 

26-05-2021