Cooprofar simplifica negócio das farmácias com O MEU ARMAZÉM ONLINE

Uma aplicação tecnológica desenvolvida para as Farmácias pela Cooprofar – empresa de distribuição farmacêutica que atua no setor há 40 anos – tem vindo a alcançar um crescente sucesso junto dos Clientes. Em apenas três anos, a gadget já ultrapassou as 3.000 encomendas diárias.

 

Esta aplicação integra uma plataforma tecnológica - lançada, agora, pela Cooprofar - designada como O MEU ARMAZÉM ONLINE, onde se insere, ainda, a Área de Cliente do Portal (www.cooprofar.pt). Ambas as ferramentas são dois suportes técnicos de elevada importância para a gestão comercial entre a Cooprofar e o Cliente.

 

Por que a tecnologia move-se à velocidade da luz, atualmente, a gadget foi alvo de um novo upgrade que veio permitir torná-la mais completa, interativa, simples e intuitiva.

 

Esta aplicação integra uma plataforma tecnológica designada, pela Cooprofar, como O MEU ARMAZÉM ONLINE, onde se insere, ainda, a Área de Cliente do Portal (www.cooprofar.pt). Juntas, ambas as ferramentas são dois suportes técnicos de elevada importância para a gestão comercial entre a Cooprofar e o Cliente.

 

Relativamente à gadget, a aplicação foi idealizada, em 2012, com um propósito muito claro e ambicioso: estar ainda mais próximo dos clientes. Na matriz inscreveram-se como principais objetivos: simplificar o processo comercial com os clientes, facilitar a gestão do negócio das farmácias e agilizar – de forma a potenciar - o processo de encomendas.

 

Desenhada de forma prática, útil e intuitiva – para dispositivos com sistema operativo windows  – a gadget da Cooprofar começou a conquistar uma larga adesão das farmácias logo no ano de lançamento: em janeiro de 2012, as 1000 encomendas mensais registadas dispararam para as 1000 encomendas diárias, em 2013. Um número que duplicou no primeiro semestre de 2014, onde as encomendas atingiram as 2000 por dia. No mesmo ano, o mês de junho, marcou a chegada às 3000 encomendas diárias, record que já foi ultrapassado em 2015.

 

Instalada nos computadores de mais de 1200 Farmácias clientes, a aplicação conta, desde a versão inicial, com três upgrades no sentido de projectar novas potencialidades que, não só, acompanhem a linha-da-frente da atualidade tecnológica, mas também, que elevem o carácter inovador a um nível acima dos seus concorrentes.

 

A nova versão da Cooprofar, já disponível para instalação, permite uma série novas funcionalidades, entre elas, destacam-se apenas algumas: no Carrinho (agora aparece o preço unitário do produto, o total da encomenda e a poupança que o cliente faz); nas Rotas (há agora um relógio contador que indica o tempo limite para a próxima encomenda, bem como, o plano para os 8 dias seguintes); nos Documentos (um passo importante é a possibilidade de receber as requisições de psicotrópicos e estupefacientes na mesma fatura); na Pesquisa de Produtos (sai realçado um novo ícone que indica a sugestão de produtos alternativos quando o solicitado está esgotado e um novo método relacionado com da disponibilidade do stock a ser identificada por cores); por fim, foi criada uma nova área de Mensagens que funcionará como um novo canal de comunicação entre a Farmácia, reforçando o contacto com base no envio e recepção de mensagens com uma gestão verdadeiramente complexa, segura e eficaz, à semelhança de uma email particular. Aqui, também, poderão ser efetuados os Pedidos de Recolha (tabuleiros, mercadoria, devoluções).

 

Acrescentar valor à Farmácia através da utilidade de um serviço é sempre o ponto de partida da empresa. Para o efeito, as potencialidades da Área de Cliente do portal da Cooprofar, também, acompanham a aposta na vanguarda tecnológica.

 

Hoje, através desta ferramenta online os Clientes podem usufruir da gestão da sua conta corrente; acompanhar o volume de compras e movimento do produto; gerir directas, devoluções e reclamações; aceder a documentos (fatura/recibo) e circulares; e, ainda, caso seja necessários criar vários utilizadores de acordo com os privilégios desejados.

 

Para a Cooprofar, O MEU ARMAZÉM ONLINE traduz a forte aposta da política de Inovação da empresa, corroborando a estratégia de investimento permanente nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

 

Movidos pelo esforço contínuo de responder às necessidades dos Clientes e antecipar as tendências do próprio mercado, as funcionalidades da aplicação O MEU ARMAZÉM ONLINE são desenvolvidas, permanentemente, pela equipa de Tecnologias de Informação de forma a possibilitar ao Cliente trabalhar de forma – cómoda, segura e eficaz.

27-04-2015